Mutirão atualiza dados cadastrais do Bolsa Família e SISVAN

Um mutirão está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde para atualizar os cadastros do Bolsa Família e Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN). O procedimento é obrigatório e a acontece a cada dois anos. Quem não fizer a revisão cadastral terá o benefício bloqueado ou cancelado.

Após ter acesso e liberação ao Bolsa Família, o cidadão precisa comprovar que o beneficiário com idade entre 6 e 17 anos esteja matriculado em uma unidade escolar. O passo seguinte é comprovar, junto à Secretaria Municipal de Educação (Smed), a frequência escolar do aluno a cada bimestre, que tem de ser 85% (para crianças 6 a 15 anos) e 75% (adolescentes 16 e 17 anos). Os beneficiários também devem realizar sempre a pesagem de crianças até os sete anos de idade e das gestantes.