Novembro Negro lota praça Principal no Distrito de Lage dos Negros

O distrito de Lage dos Negros deu um show nesta quarta-feira (20), no evento ‘Novembro Negro: Influência Cultural na Formação da Identidade, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra.  As atividades começaram bem cedinho com alvorada e seguiu durante todo o dia com uma programação extensa: desfile cultural, capoeira, serviços de saúde, exposições de trabalhos, zumba, cordel, ciganagem, roda de São Gonçalo, Maculelê, Reisado, Congado, Samba de pé, Amassa barro e roda de terreiro.

O objetivo foi sensibilizar e realizar uma reflexão acerca do pertencimento e da identidade através do resgate da história do povo de Lage dos Negros.  O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campo Formoso, por meio do CRAS Quilombola, em parceria com entidades locais, mas desde o início do mês vem seguindo uma programação alusiva ao Novembro Negro, com a oferta de palestras e rodas de conversas. Essa é mais uma ação Pró Selo Unicef, realizado pela Prefeitura.