NUCA participa de ações de enfrentamento ao racismo em Lage dos Negros

No dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campo Formoso, por meio do CRAS, realizou no distrito de Lage dos Negros a II edição do Projeto Novembro Negro, com objetivo de empoderamento da comunidade, por meio da valorização de sua cultura.

O evento contou com a participação dos jovens do NUCACF Sede e NUCA Quilombola, que abordaram em suas apresentações o tema "Por uma Infância sem Racismo", ação referente ao Desafio número 8, do SELO UNICEF - Promover práticas de enfrentamento ao Racismo.

Foi um momento de resgate e valorização da cultura negra e quilombola, com apresentações de capoeira, maculelê, cordel, grupo de dança, entre outros. Essa é mais uma ação Pró Selo Unicef, realizado pela Prefeitura.