Oficina Cultura, Memória e Identidade é realizada em Campo Formoso

Oficina Cultura, Memória e Identidade é realizada em Campo Formoso


Artistas, estudiosos e comunidade em geral participaram da Oficina de Cultura, Memória e Identidade realizada pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação de Campo Formoso, com apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O evento teve como objetivo resgatar as tradições locais e valorizar a memória.  As oficinas para resgate da cultura, memória e identidade já aconteceram este mês nos municípios de Feira de Santana, no Portal do Sertão, e em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação