Prefeitura assina contrato com empresa que vai operar Zona Azul em Campo Formoso

A gestão municipal assinou nesta semana, o contrato com a empresa R S B C Produtos e Serviços Eireli, que irá explorar o serviço de estacionamento rotativo pago em Campo Formoso. A prefeita Rose Menezes, juntamente com a representante da empresa vencedora da licitação Renata Samay Brito Carvalho, firmaram uma parceria de 120 meses para o funcionamento do sistema na cidade.
Essa é mais uma ação que faz parte do processo de municipalização do Trânsito e os condutores do município já devem se preparar para a chegada da Zona Azul na parte central da sede de Campo Formoso. O modelo de estacionamentos deverá ser implantado no início de 2019 e promete uma verdadeira mudança na educação do trânsito e dos pedestres.
Desde o primeiro semestre de 2018 a prefeitura vem desenvolvendo campanhas de conscientização sobre a municipalização do trânsito, e intensificará agora também com a Zona Azul.
O sistema a ser implantado é totalmente informatizado, assim não será necessária a colocação de papel no interior do carro e o sistema tanto de pagamento quanto de fiscalização se dará através da placa do veículo, por meio de aplicativo ou dos postos de venda instalados junto ao comércio local.