Cirurgias eletivas passam a ser realizadas em Campo Formoso

Grande avanço para nossa região, a Prefeitura Municipal conseguiu junto ao Governo do Estado, Deputados Adolfo Menezes e Antônio Brito,além da Presidência das Santas Casas, credenciamento que permite a realização de cirurgias eletivas em Campo Formoso. Essa novidade garante mais comodidade aos campo-formosenses, que não precisarão mais se deslocar para Juazeiro, Petrolina ou Salvador, afim de passar por esses procedimentos, diminuindo também o tempo na fila de espera dos pacientes.

As informações foram anunciadas pelo Secretário de Saúde Charles Farias, que garantiu o início dos procedimentos nos próximos 15 dias. “Esse é um grande benefício para nós campo-formosenses, a realização das cirurgias eletivas no município vai facilitar a vida de todos. Já está batido o martelo, saiu o credenciamento, habilitação, já foi publicado, acredito que o Hospital São Francisco já vai iniciar os procedimentos na segunda quinzena de abril,” esclareceu o secretário.

Também ficou alinhado com os municípios de Antônio Gonçalves, Jaguarari, Andorinha e Ponto Novo, a realização da cirurgia de seus respectivos munícipes em Campo Formoso, conforme verba recebida por cada cidade. Ainda de acordo com o secretário, já está em tramitação o pleito para a realização, também no município, de cirurgias ortopédicas, agilizando também a fila para essa demanda.

Cirurgia Eletiva

São procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas, como: Fístula, Histerectomia, Hérnias, etc. Para realizar uma cirurgia eletiva o paciente deve passar por uma avaliação médica na rede do SUS e o médico indica a necessidade desse paciente para realizar uma cirurgia.