Prefeitura de Campo Formoso apoia e incentiva eventos esportivos no município; saiba quais

O Esporte cumpre um importante papel na formação e no desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. Em Campo Formoso, essa prática tem sido um meio eficaz de inserção e integração social, afastando-os das drogas, além de um estímulo de disciplina e hábitos saudáveis de vida. Por isso, em 2018, a Prefeitura está apoiando, incentivando e patrocinando diversos eventos esportivos promovidos pela Liga Desportiva, nas modalidades de futebol, tiro esportivo, basquetebol, trilhão, ciclismo, entre outros. Veja lista completa:

1 – III Circuito Municipal de Tiro Esportivo: acontecerá no primeiro domingo de cada mês, com sete etapas, neste mês de maio.

2 – MTB CHALLENGE MOUNTAIN BIKE: circuito acontecerá no entorno do município dia 13 de maio de 2018, com previsão de 250 participantes.

3 – 4º Copa Quilombola de Futebol Amador: o evento será realizado nas comunidades rurais de Gameleira do Dida, Sangradouro, Lage de Cima, 13 de julho, Serrinha, Laginiense, Lagoa do São Francisco, Queixo Dantas, Bicas, Buraco, Pacuí, Bebedouro, Casas Velhas, Baixinha, Abreus, Curral Velho, Alagadiço, Casa Nova dos Amaros, Patos e Borges. Serão 20 equipes, com 25 atletas cada.

4- 1º Zonal de Basquetebol: acontecerá no Ginásio de Esportes no mês de julho, com cinco equipes de 15 atletas.

5 - Campeonato Municipal Sub 15: Cerca de 150 atletas de 15 anos participarão dos jogos que serão realizados no Estádio José Telésphoro, aos sábados, domingos e feriados de outubro. Equipes: Beira Rio de Poços, Faz. Atleta de Tuiutiba, Vera Cruz, Vila Encantada, Novo Horizonte e Campoformosense.

6 – Campeonato de Futebol Master: será realizado com cerca de 150 atletas, acima de 35 anos, no Estádio José Telésphoro. Equipes: Botafogo de Poços, Fulerios, Vera Cruz, Palmeiras, Santa Luzia e Oceano- Tuiutiba.  Os jogos acontecerão aos sábados, domingos e feriados.

7 – Trilhão de Moto:  a sexta edição do evento acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto, no entorno do município, com cerca de 500 atletas.

8 – Copa Regional de Tuiutiba: acontecerá em Tuiutiba no mês de setembro e envolverá diretamente 15 comunidades e 375 atletas. Equipes participantes: Tuiutiba, Curral da Ponta, Puxadeira, Mucambo, Serra dos Morgados, Saquinho dos Pauzinhos, Rodrigues, Araras, Vila dos Pauzinhos, Boa Esperança, Baixio, Brejo do Tamanduá, Recanto e Pouso Alegre.

Em anexo, Plano de Trabalho completo com valores e especificações: