Prefeitura de Campo Formoso realiza ações de prevenção ao Câncer de Próstata; veja as fotos

Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou diversas ações do Novembro Azul, campanha de combate ao Câncer de Próstata. As atividades foram orientadas pelas equipes das Unidades de Saúde e do NASF, com palestras, atendimentos de saúde e orientações aos homens.

A campanha Novembro Azul conscientiza não somente sobre o câncer de próstata, mas sobre o cuidado integral com a saúde do homem. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata, que é o mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

Além disso, se tratado na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, o que dificulta a cura.

Veja as fotos dos encontros que aconteceram nas Unidades de Saúde de Tuiutiba, São Tomé, Sede, Brejão da Caatinga, Lage dos Negros, Tiquara e Santo Antônio.

Prefeitura de Campo Formoso -  Cidade em Transformação