Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos para os servidores

Os servidores da Prefeitura do Campo Formoso que querem obter seus informes de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2019 (ano-base 2018) já podem consulta-los no portal do servidor ( http://www.fatorsistemas.com.br/fatorrh/index.php?pm=campoformoso ), para acessar é necessário fazer login com o número de matrícula do servidor (que fica no canto superior esquerdo do contracheque) e a senha (para quem ainda não possui) são os quatro primeiros dígitos do CPF + o mês de nascimento e a partir daí, consultar o informe na aba Comprovante de Rendimento. Para aqueles que tiverem alguma dúvida, podem se dirigir à Secretaria de Administração, no Centro Administrativo (Antigo mercado Velho), das 07H30 às 12H.

Estão obrigados a apresentar a declaração anual aqueles que, no ano passado, receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70. Em relação à atividade rural, deve prestar contas quem obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50.

Também devem declarar aqueles que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil, ou os cidadãos que tiveram, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos de valor total superior a R$ 300 mil.