Três escolas são reformadas na região de Araras e ordem de serviço autoriza mais três

Três escolas são reformadas na região de Araras e ordem de serviço autoriza mais três


A gestão da transformação não para e está dando continuidade a uma série de reformas de escolas na sede e interior de nosso município. Até 2020 serão mais de 55 escolas entregues, que por muitos anos ficaram abandonadas, em estado crítico. Por isso, no último sábado (25), prefeita, secretários e vereadores foram até as comunidades de Vila dos Pauzinhos, Boa Vista dos Pauzinhos e Bom Jardim para devolver a população três escolas totalmente reformadas.  

A primeira foi a Escola João Conrado de Araújo, em Vila dos Pauzinhos. O diretor Ismario de Aquino relatou que ficou muito feliz em participar da entrega da unidade de ensino que a muito tempo estavam sem passar por uma reforma. “É um novo avanço, com forro, piso, nova pintura”, disse ele.

Logo depois, a prefeita e sua comitiva seguiu para a comunidade de Boa Vista dos Pauzinhos para a entrega de mais uma escola novinha, A Manoel Curadeira.  Ainda nessa comunidade foi assinada a ordem de serviço para reforma de mais três escolas da região: Conrado José da Silva, Getúlio Vargas e Santa Rita.

Geane dos Santos, moradora da comunidade, se emocionou relatando que há muitos anos, essas escolas estavam abandonadas. Disse ainda que essa era uma reivindicação antiga e que através dos pedidos a lideres políticos, tais solicitações chegaram aos ouvidos da prefeita. Uma alegria para toda comunidade.

 E não parou por aí! Seguindo para Bom Jardim a gestão entregou mais uma escola reformada. Agora, além de ensino de qualidade, os alunos terão mais conforto.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação