Prefeitura inicia demarcação de vagas para o Zona Azul

Prefeitura inicia demarcação de vagas para o Zona Azul


Campo Formoso já se prepara para a Municipalização do Trânsito e, com isso, a democratização das vagas de estacionamento no centro da cidade. Na última quinta-feira (29) à noite, a equipe da Superintendência de Trânsito iniciou a pintura das demarcações de vagas do Estacionamento Rotativo Zona Azul nas ruas do centro da cidade. Na primeira etapa, serão 200 vagas para automóveis e 100 para motos nas imediações da Praça dos Minérios, Praça da Bandeira e Praça Deputado Herculano Menezes.

Além da demarcação, será feita a troca das placas com um novo layout, padronizado, com informações contendo as regras para a utilização das vagas.

O processo de implantação do novo sistema de Zona Azul, que ainda não tem data específica, vai chegar com novidades, incluindo novas modalidades de operação como a utilização de um software (aplicativo) para a aquisição de créditos para a utilização do estacionamento. O sistema será implantado e gerenciado pela empresa ganhadora da licitação e funcionará sob a fiscalização da Superintendência de Trânsito.

A implantação do sistema de estacionamento rotativo do município segue diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando a mobilidade urbana nas cidades, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, por meio da organização de vagas nas vias.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação