Prefeitura lança Edital de chamamento público para realização de atividades culturais

A Prefeitura abriu Chamamento Público para propostas de celebração de parceria com a Organizações da Sociedade Civil, por intermédio do(a) Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da formalização de termo de colaboração, para a consecução de finalidade de interesse público e recíproco que envolve a transferência de recursos financeiros à organização da sociedade civil (OSC), conforme condições estabelecidas neste Edital.

Para participar a OSC deverá cumprir as seguintes exigências:

1. a) Declarar, que está ciente e concorda com as disposições previstas no Edital e seus anexos, bem como que se responsabilizam pela veracidade e legitimidade das informações e documentos apresentados durante o processo de seleção.
  2. b) ter sede no município de Campo Formoso – BA, há mais de 01 ano.

A parceria de Organizações da Sociedade Civil (OSC) com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município visa a realizações de apresentações artístico-culturais e socioculturais, bem como prestação de serviços, cumprindo a agenda cultural no ano de 2020, confira a agenda:

Apresentações

Peças Teatrais

• Público Alvo: Alunos, professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino
  • Quantidade: Peças Teatrais (05 apresentações)
  • Duração do espetáculo: mínimo de 1 hora
  • Gênero Teatral: Infantojuvenil

Shows com coreografia e brincadeiras

• Motivo: Infantil
  • Quantidade: shows – (12 apresentações)
  • Duração mínima: 1 hora

Esquetes Teatrais

• Motivo: Datas comemorativas trabalhadas nas escolas (Ex: Semana da Cultura, Consciência Negra, Etc.)
  • Quantidade: Esquetes (10 apresentações)
  • Duração mínima: 20 minutos

Festivais

Danças

• Público Alvo: Artistas e estudantes do Município de Campo Formoso
  • Categoria: Infantil (masculino e feminino) Adulto (masculino e feminino)
  • Modalidades: Individual
  • Grupo Gênero: Balé Jazz Danças urbanas

• Público Alvo: Artistas e estudantes do Município de Campo Formoso
  • Categoria: Infantil (masculino e feminino) | Adolescente (masculino e feminino) |Adulto (masculino e feminino)
  • Modalidades: Individual |Grupo
  • Gênero: Livre

Capacitações de agentes culturais do município

• Áreas: Teatro (05) e Música (10)
  • Formato: Oficina
  • Carga Horária Total: 60 horas

Monitorias

• Atuação em projetos artísticos culturais do município (02 monitores)
  • Carga horária: 20 horas semanais
  • Duração: 09 meses

Coordenações

• Atuação em projetos culturais da Prefeitura
  • Carga Horária: 40 horas semanais / 09 meses

A apreciação da cultura deve ser estimulada durante a vida escolar, ampliando horizontes de consciência, desenvolvendo consciência crítica, e incentivando o envolvimento e apreciação pelas artes. Além do trabalho artístico-cultural de enriquecimento intelectual, a proposta aproxima os diversos públicos, dentro e fora da vida escolar, das problemáticas cotidianas de diferentes classes sociais, grupos étnicos, e da diversidade do município de Campo Formoso.

Link do edital de Chamamento Público: https://doem.org.br/ba/campoformoso?dt=2020-02-13