Primeira academia de saúde da sede do município é entregue à população

Primeira academia de saúde da sede do município é entregue à população


Com o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer, segurança e prática de exercícios físicos, a Prefeitura de Campo Formoso entregou na noite da última quinta-feira (15) a primeira academia de saúde gratuita do município. Os aparelhos estão fixados na Praça Dr. José Gonçalves (rua do cais, onde você poderá fazer exercícios de fortalecimento de músculos do braço e ombros, movimentos para melhorar a função cardiorrespiratória e ainda ter benefícios para a musculatura dos quadris.

“Estamos entregando mais esse presente para a população para estimular a prática de exercícios físicos e promover saúde. Espero que vocês aproveitem e cuidem desse bem público. Não deixem que ninguém o destrua, sejam fiscais! Ainda este ano entregaremos mais uma academia, dessa vez, no bairro São Francisco”, disse a prefeita.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde. 

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação