Professores da Rede Municipal de Ensino esbanjam criatividade na quarentena; confira

O decreto de suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso distanciou fisicamente, alunos das salas de aula, porém, os professores estão usando toda sua criatividade para manter o vínculo e compartilhar os saberes através de atividades extracurriculares, da melhor forma possível através dos meios digitais. São muitos vídeos criativos e inovadores, o que mostra a vontade desses profissionais a continuarem ensinando, mesmo com as limitações que a pandemia impõe.

A lista é numerosa de profissionais da sede e interior do município, que se destacam, a exemplo das Escolas: Luiz Viana filho; José Telesphoro; Raulindo Saturnino; Armindo Simões; Samuel Galvão de Oliveira; Salomão Galvão; Heraldo Rocha; Galdino Carvalho Marques; Elizabeth Marques; José Barreto Filho; Antônio Ferreira; Rômulo Galvão (Poços) ; Ulisses Gonçalves (Caraíbas); Pape São João Batista (Poços) ; José da silva Nazário (Poços); Cecat (Tiquara); Antônio Hermógenes (Lagoa do Porco) Creche Pequeno Príncipe (Lagoa do Porco); João Severo (Brejão da Caatinga); Thierry Lins (Curral Velho); Rosalvo Luiz Celestino (Lage dos Negros); Colégio Manoel Ricardo (Baixio); Ulisses Gonçalves (Tuiutiba) e as salas de recursos.

Confira os destaques dessa semana:

Gilmara Bispo, professora do Ensino Fundamental da Escola Raulindo Saturnino (Serra), foi um dos destaques. Ela usa fantasias, músicas, o que deixam as aulas muito atrativas. "Sou professora do ensino fundamental e diante a pandemia, surgiu a necessidade dentro de mim, de fazer algo maior pelos meus alunos. Queria fazer algo maior por eles, para não esquecerem de mim. Eu amo a minha profissão e precisamos ajudar. Fazer esses vídeos tem sido um remédio de ânimo para mim. Busco ideias na internet, mas uso sempre do meu jeito, com meu toque, minha didática", disse.

Já a professora Neide Ferreira, da Escola Luiz Viana Filho, também se destacou com inovação para motivar os alunos, ela usa massinha de modelar, jogos, salas temáticas, experimentos e muita criatividade nas vídeos. " Procuro sempre deixar as aulas mais divertidas", disse Neide.

Roseane Oliveira, da Escola Armindo Simões, também faz a diferença, ela se caracteriza, usa músicas, maquiagens e deixam as vídeos aulas muito atrativas. “Quando penso em meus alunos e imagino cada rostinho, sei que estamos passando por momentos difíceis e não quero perder o vínculo que criamos nos poucos dias que estivemos juntos”, Relatou Roseane. Essa motivação é importante para garantir a qualidade do ensino da rede pública, a Secretaria de Educação parabeniza todos os professores que fazem a diferença. Ao decorrer da semana, divulgaremos outros destaques. Acompanhe!

Professora Gilmara Bispo

Professora Roseane Oliveira