Professores seguem inovando em aulas on-line, confira os novos destaques

Os professores da rede municipal, estão usando toda sua criatividade para manter o vínculo e compartilhar os saberes através de atividades extracurriculares da melhor forma possível e utilizando meios digitais. São muitos vídeos criativos e inovadores, o que mostra a vontade desses profissionais de continuarem ensinando, mesmo com as limitações que a pandemia impõe. A lista de profissionais da sede e interior do município que se destacam é numerosa!

Confira os destaques dessa semana:

Elismar Santos Carvalho, também conhecida como Nega, professora da escola Rosalvo Luiz Celestino em Lage dos Negros, é umas das que se destacam pela criatividades nas aulas on-line. Nega relata que apesar das dificuldades, faz tudo com amor e é muito gratificante. “Os desafios são inúmeros, a diferenças socioeconômicas em que educandos e famílias enfrentam, a ausência dos recursos tecnológicos, bem como, acesso à internet de boa qualidade que favoreça a educação a distância. Entretanto, se faz necessário continuar, faço tudo com amor e sinto-me realizada em passar as informações neste novo método”, disse a professora.

Nega ainda relatou que usa todos os recursos disponíveis: vídeos, áudios, atividades impressas, mensagem de whatsap e que os alunos buscam celulares e acesso à internet de amigos e vizinhos e compartilham o conteúdo. “Essa minha inspiração vem desde a minha prática pedagógica com a educação infantil, através das aulas lúdicas que eu aplicava e nesse momento de pandemia requer um trabalho dinâmico e que possibilita uma melhor compreensão e assimilação das temáticas”, complementou Nega.

A professora Núbia Clécia, da escola Rômulo Galvão em Poços, tem em seu diferencial, os lindos cordéis com os assuntos relacionados as atividades curriculares e atualidades, além de vídeos. Ela disse que mesmo com timidez e sem ter prática em tecnologia se ousou a fazer os vídeos, pois sabe da dificuldade dos alunos e não quer perder o vínculo. “Tentei gravar as aulas na linguagem deles, para facilitar o aprendizado”, relatou Núbia

Essa motivação é importante para garantir a qualidade do ensino do nosso Sistema. A Secretaria de Educação parabeniza esses professores e todos os demais que inovam, fazendo a diferença. No decorrer da semana será compartilhado mais inovações pedagógicas, acompanhe.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em transformação