Programa Produzir para Transformar é lançado para fortalecer a economia do município

Programa Produzir para Transformar é lançado para fortalecer a economia do município


O Programa Produzir para Transformar foi lançado na sexta-feira (15), pela atual gestão, com o foco de qualificar toda a cadeia produtiva das culturas caracterizadas como prioritárias e potenciais para o desenvolvimento rural do município. O evento aconteceu no Clube de Campo Juá, com a presença da prefeita, vice-prefeito, secretários, representantes de bancos, associações, universidades, produtores rurais, sindicatos, além do Secretário de Desenvolvimento Agrário Econômico e do Turismo, Helío Alves; o Presidente Da Câmara De Vereadores Wolnei Borges;  a Superintendente Baiana De Assistência Técnica E Extensão Rural Célia Watanab; o Diretor De Regulação E Certificação De Serviços Turísticos Divaldo Borges; o Superintendente De Serviços Turísticos Jorge Ávila; o Deputado Estadual Adolfo Menezes, colaboradores, sociedade civil e demais autoridades.

O evento teve início com a execução do hinos, falas das autoridades e logo em seguida, foi a vez do público assistir ao vídeo institucional da Prefeitura de Campo Formoso em que mostra as riquezas e belezas de nossa terra. O consultor Neudeni Sena foi o responsável por apresentar o Programa, que objetiva a construção de política de desenvolvimento rural e de fortalecimento das ações produtivas do meio rural, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Econômico e do Turismo. As áreas prioritárias do programa têm foco em Gestão, Infraestrutura, Assistência Técnica, com a premissa de atuação integrada e com acompanhamento sistêmico para desenvolvimento produtivo e comercial.

Apresentado o programa e suas premissas, os agricultores familiares do município receberam do Coordenador Da Comissão Dos Produtos Orgânicos Da Bahia, Jorge Antônio Bernardes, os certificados de produtores orgânicos do município. A partir de agora, com essa certificação, os agricultores vão poder comercializar itens como frutas, verduras, legumes, entre outros, em qualquer rede de supermercados e terão autonomia para participar de editais do Programa Nacional de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Logo após a certificação, foi a vez do gerente Murilo e do Agente De Desenvolvimento Do Banco Do Nordeste, Gilson Da Silva Passos, falarem sobre a Lei 13.340 que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação