Programa ‘Saúde até Você’ realiza mais de 2 mil procedimentos em Olho D´Água das Pombas

A comunidade de Olho D´Água das Pombas recebeu pela primeira vez o Programa Saúde até Você, na última sexta-feira (22), promovido pela Prefeitura de Campo Formoso. Durante todo o dia, equipes das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Administração e do Sine Bahia, ofertaram diversos serviços para os moradores locais e povoados circunvizinhos.

A iniciativa promovida pela prefeitura, tem como objetivo ampliar os serviços da rede e levar assistência em saúde pública a todos os moradores do município. Desde que foi implantado, o Programa Saúde Até Você tem obtido resultados expressivos e recebidos elogios da população.

Vanusia da Silva, moradora de Olho D´Água das Pombas, ressaltou a importância do Programa em sua localidade: “Isso aqui é muito importante, a gente só tem a agradecer, porque nunca veio para nossa localidade, um programa desse, agora veio, então é muito importante pra gente, é sem explicação. Muito obrigada mesmo.”

Já Eliane, do povoado de Piabas, o Programa Saúde Até você facilitou a vida de todos que moram perto: “Eu vim em Olho passar pelo Clínico, porque as coisas é muito difícil por aqui, mas graças a Deus as coisas estão melhorando, a gente era esquecido, ninguém nem falava em Piabas, mas graças a Prefeitura as coisas estão ficando melhor, então obrigada a todos.”

O evento contou com profissionais extremamente qualificados e dedicados, uma equipe de mais de 70 pessoas, dentre elas, Médicos, Psicólogo, Nutricionista, Pediatra, Clínico Geral, Odontólogo, agentes de endemias e enfermeiros. Os procedimentos realizados foram:

• Agente de endemias (visita domiciliar) - 120 visitas
  • Testes Rápidos -145
  • USG - 60
  • Vacinas - 181

Na ocasião, os moradores também receberam a Unidade Básica de Saúde totalmente reformada, mais uma ação da gestão que ama cuidar de gente. Estiveram presentes no local, a prefeita Rose Menezes, vice-prefeito Ismael Pereira, vereadores Zé Lambão, Wolney Borges e Nilton Carvalho e, o Secretário de Saúde, Charles Farias.