Programação do Novembro Negro promove Simpósio com tema: Colorismo - As Diferentes Faces do Preconceito

Durante o mês de novembro os campo-formosenses poderão usufruir de uma programação especial, repleta de atividades diversas em celebração ao 2º Novembro Negro, que esse ano leva o tema “Sabores históricos e culturais de um Novembro Negro”, como forma de reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira e africana, como também das comunidades Quilombolas do município, demonstrando a importância destes povos na construção da identidade étnico-racial brasileira.

Na manhã desta segunda-feira (04), dentro da programação do Novembro Negro, promovido pela Secretaria de Educação, foi realizado o II Simpósio: Colorismo - As Diferentes Faces do Preconceito, no Centro Cultural, para professores e alunos da rede municipal de ensino.

Entre os palestrantes, participaram a Prof. Carmélia Miranda (Uneb), Prof. Fabiana da Silva de Morro do Chapéu e os graduandos Renilson da Silva (Jornalismo/Uneb) e Talita da Silva (Psicologia/Univasf). Ainda estiveram presentes no evento a prefeita Rose Menezes, Secretários Anizete Laborda (Educação), Hélio Alves (Agricultura) e o Major Miguel Ângelo Comandante da 54ª CIPM.

O Simpósio contou com apresentações culturais temáticas, promovidas por alunos do Colégio José Telésphoro, Sementes do Amanhã e Grupo Culturart. Essa é mais uma ação Pró Selo Unicef, realizado pela Prefeitura.