Projeto BUZUM! apresenta espetáculo 'O Mundo é uma Bola' para alunos da Rede Municipal

Teatro e educação juntos! Foi nesse intuito que a equipe do Projeto Buzum! desembarcou em Campo Formoso para apresentar o espetáculo ‘O Mundo é uma Bola’ para os alunos do povoado de Brejo Grande e das escolas da sede: Maria Auxiliadora, Armindo Simões, Maria Anita e José Telesphoro. Toda a encenação aconteceu dentro de um ônibus temático que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, por meio do Departamento de Cultura, com patrocínio da FERBASA e realização do Ministério da Cultura.

O espetáculo

O espetáculo O Mundo é Uma Bola conta de maneira lúdica e divertida a história e a evolução do esporte mais popular do mundo: o Futebol. Muita gente ama esse esporte, mas o que poucos sabem é que ele surgiu há mais de 5.000 anos, lá na China! Com diversas técnicas do teatro de animação, mostraremos como esse esporte chegou ao Brasil e se tornou uma verdadeira febre e paixão nacional.

O projeto fornece para as escolas material pedagógico, desenvolvido em parceria com o Instituto Saberes, para os educadores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças ganham um pequeno teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

Tópicos: