Projeto Farmácia Viva é implantado no bairro Vila dos Sonhos; conheça

Projeto Farmácia Viva é implantado no bairro Vila dos Sonhos; conheça


Já pensou em ter no seu bairro um local onde os moradores possam cultivar plantas medicinais para consumo? Essa proposta está sendo implantada em Campo Formoso, no bairro Vila dos Sonhos, pela Secretaria de Saúde, por meio do NASF e agentes de saúde.

O objetivo do projeto Farmácia Viva é resgatar uma cultura que há muito tempo as pessoas têm deixado de lado, inserindo orientação profissional, para diminuir possíveis erros e intoxicações que acontecem no dia a dia. No final, as plantas usadas pela população e que tenham seus efeitos comprovados cientificamente viram remédios naturais e serão distribuídos.  IMPORTANTE:  esse projeto serve como um auxilio e não substituição de medicação.

O Projeto - A Farmácia Viva é um conjunto de plantas medicinais que são indicadas para o tratamento das doenças e sintomas mais comuns e de menor gravidade. Segundo o Ministério da Saúde, os fitoterápicos, aqueles feitos à base de plantas medicinais, são medicamentos que desempenham um papel importante em cuidados contra dores, inflamações, disfunções e outros incômodos, ampliando as alternativas de tratamento seguras e eficazes. Indicado para o alívio sintomático de doenças de baixa gravidade e por curtos períodos de tempo, esse tipo de remédio pode ser produzido a partir de plantas frescas ou secas e de seus derivados e têm várias diferentes formas farmacêuticas, como xaropes, soluções, comprimidos, pomadas, géis e cremes.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação