Projeto 'Proteger é Amar' alerta para denúncias de casos de violência contra crianças e adolescentes

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é uma das mais graves violações de direitos humanos e está presente em todas as realidades, em todos os países. Em Campo Formoso – BA, que tem uma população de aproximadamente 71.507 mil habitantes, apresenta a cada ano um índice crescente de crianças e /ou adolescentes vítimas desse tipo de crime. O que torna necessário uma mobilização da sociedade para o enfrentamento dessa violência e a punição de seus agressores, tendo como meta a redução no número de abusos e violência registrados.

Buscando combater a esse tipo de violação de Direitos, o CREAS juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar, lançou o projeto ‘Proteger é amar’. O objetivo é reafirmar a importância de denunciar os casos, para a rede do Sistema de Garantias de Direitos, dando ênfase aos serviços ofertados no município (CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Delegacia) ou através do disque 100(nacional) e disque 181 (Estadual).

Durante todo o mês de maio acontecerá ações em alusão ao 18 de maio em escolas, pontos da cidade, unidades de saúde, além de recreações com as crianças atendidas pelo CREAS e Casa Lar, blitz informativa e panfletagem.

Confira:

06/05/19

Palestra com os Agentes de Saúde que trabalham no interior do município.

Palestra com os Agentes de Saúde que trabalham na sede.

07/05/19

Palestra com os motoristas de Transporte escolar da Sede.

Discussão ampliada no Colégio de Lagoa do Porco.

09/05/19

Capacitação com os Orientadores do SCFV

Discussão ampliada no Povoado de Araras.

10/05/19

9h - Palestra com os Motoristas do Transporte da Secretaria de Desenvolvimento Social.

14h - Discussão ampliada no Povoado de Tiquara.

13/05/19

CPMs:

08h - José Telesphoro

14h - José de Anchieta

14/05/19

CPMs:

08h - Maria do Carmo

14h - Antônio Ferreira de Araújo

15/05/19

08h - Blitz Informativa, Panfletagem no comercio e Apitaço na Sede do Município

14h - CPMs: Luiz Viana

16/05/19

08h e 14h - Abordagem social sobre a temática nas escolas da sede do município.

17/05/19

9h - Palestra com os Enfermeiros da Sede e do Interior do município.

18/05/19

9h às 14h - Profissionais da Energia Eólica

25/05/19

9h - Palestra com os professores da Rede Municipal de Ensino

20/05/19

Panfletagem nas feiras livres de Poços (10h30) e Tuiutiba (08h) e Discussão ampliada nas Escolas.

21/05/19
Roda de conversa e discussão ampliada em Lage dos Negros

22/05/19

9h às 14h - Profissionais da Energia Eólica

23/05/19

8h - Recreação em alusão ao Dia Mundial do Brincar, encerrando a Campanha do 18 de Maio. (Crianças do CREAS e Casa Lar) Participação do NUCA e Sementes do Amanhã!

14h - Recreação em alusão ao Dia Mundial do Brincar, encerrando a Campanha do 18 de Maio. (Criança Feliz)

24/05/19

Discussão ampliada na Escola Luiz Viana e Creche Galdino Marques