Quatro escolas de Campo Formoso contarão com Metodologia Disciplinar de Ensino

Depois do grande sucesso e aceitação por parte da população da escola Maria do Carmo em regime de Gestão Compartilhada com a PM-BA, mais três escolas do município: Luiz Viana Filho, Antônio Ferreira, José de Anchieta e José Telesphoro de Araújo contarão com Metodologia Disciplinar de Ensino, pautada no respeito e reconhecimento aos Profissionais da Educação. Para isso, foi realizada na última quarta-feira (24) uma formação para equipes gestoras das escolas, no Polo UAB, ministrada pela Major Ivana Almeida e o capitão Crishwelber, com apoio do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

Essa metodologia tem como objetivo a iniciação aos conceitos de cidadania, de inclusão social, que se unificam com o propósito de implementar valores na formação do aluno, compondo o processo educativo de ensino e aprendizagem,  com a utilização de aulas interativas com análises de experiências, situações e de uma série de princípios e assuntos importantíssimos que farão parte indissociável da personalidade do aluno ao longo de sua trajetória escolar, acompanhando-o como profissional e como cidadão ao longo de sua existência na sociedade.

A Disciplina é uma concepção educacional que coloca os estudantes como principais agentes de seu aprendizado. Nela, o estímulo à crítica e reflexão é incentivado pelo professor que conduz a aula, mas o centro desse processo é, de fato, o próprio aluno.