Representante da Secretaria de Agricultura participa de Oficina de Atualização do Mapa Turístico Brasileiro

Representante da Secretaria de Agricultura participa de Oficina de Atualização do Mapa Turístico Brasileiro


Foi realizada no último dia 15 de abril, na cidade de Bonito, a Oficina de Atualização do Mapa Turístico Brasileiro envolvendo as zonas turísticas da Chapada Velha e da Chapada Norte, zona turística que Campo Formoso faz parte.

A oficina teve como objetivo orientar os municípios sobre a nova atualização do mapa turístico nacional, assim como a inserção dos documentos exigidos pelo Ministério do Turismo que serão condicionantes para a permanência dos municípios na nova atualização. No evento ministrado pelo mediador Eduardo Villar, representante da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), ele falou da importância para o desenvolvimento do turismo nas cidades pertencentes a Chapada Norte e pediu que o empresariado esteja envolvido no planejamento e desenvolvimento do turismo, pois nessa nova atualização será obrigatório o cadastro dos prestadores de serviços turísticos nesse novo processo no sistema CADASTUR. Tal participação será crucial para a permanência do município de Campo Formoso no mapa turístico.

Segundo o representante da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Iura Mattos Rocha, alguns estabelecimento já foram convidados para receber orientação sobre o sistema CADASTUR, assim como a forma de cadastro.

O cadastro dos municípios no sistema disponibilizado pelo Ministério do Turismo acontecerá até o dia 31/04/2019.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação