São Tomé sorridente: Prefeitura entrega próteses dentárias gratuitas e assina ordens de serviços que beneficiarão toda a região

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, em relação ao aspecto estético, a fala e alimentação, sobretudo a autoestima, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (18) a entrega gratuita de próteses dentárias para pacientes que são acompanhados pelo Programa “Transformando Sorrisos”, em São Tomé.

O coordenador de Saúde Bucal, Dr. Gessé Menezes, ressaltou que muito mais do que entregar uma prótese, o Programa devolve a alegria das pessoas. “A prótese dentária, resgata a dignidade e a autoestima das pessoas, pois uma pessoa sem dentes ela não consegue mastigar, não consegue sorrir, então a prótese vai muito além da função estética, ela devolve as pessoas a vontade de sorrir novamente”, disse.

Segundo a Secretaria de Saúde, em 2019, foram entregues gratuitamente mais de 400 próteses, beneficiando pacientes da sede e do interior, como por exemplo, Poços, Santo Antônio, Tiquara, Tuiutiba, Curral da Ponta e agora, São Tomé.

IMPORTANTE:

Após o recebimento da prótese dentária é necessário que o paciente faça as consultas de acompanhamento até a completa adaptação, além de orientar-se com o seu dentista sobre a forma correta de fazer uma boa higiene.

Mais benefícios

As ações da Gestão para São Tomé e região não pararam por aí, além da entrega das próteses, a Prefeitura também realizou assinaturas de ordens de serviços para as reformas das Escolas em Rancho do Padre e Gameleira do Brejão, além da ordem de serviço para ampliação do cemitério em Brejão da Caatinga,  a comunidade contou com a equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Campo Formoso, com entrega e emissão de RG, obras e serviços que beneficiaram a todos da região.

Campo Formoso – Cidade em Transformação