'Saúde até Você' leva atendimentos gratuitos para Gameleira do Dida e comunidades vizinhas

'Saúde até Você' leva atendimentos gratuitos para Gameleira do Dida e comunidades vizinhas


Os moradores de Gameleira do Dida e adjacências receberam a segunda edição do Programa Saúde até Você na última sexta-feira (24), realizado pela Prefeitura de Campo Formoso. Durante todo o dia, a equipe da Secretaria de Saúde levou atendimento gratuito em nutrição; fisioterapia; assistência social e psicologia, além da realização de testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B); vacinação para pessoas e animais; entrega de medicamentos, visitas domiciliares de agentes de endemias, atendimento médico (com quatro profissionais) e de saúde bucal (duas dentistas) para a população.

Dona Rosicleia chegou cedo no evento para ser atendida nas mais diversas especialidades e contou que essa é a primeira vez que ela pode presenciar uma ação com essa. “Está sendo uma maravilha isso. Nunca vi isso acontecer aqui para nossa comunidade que sofre por morar tão distante da sede”, disse.

O senhor Juarez também aprovou a realização do evento. “Está sendo tão bom que vocês deveriam vir mais vezes”.

Com uma grande adesão pela população da localidade e de povoados vizinhos, como Mulungú, Barrocas, Sangradouro I e II, entre outras, o programa Saúde Até Você é mais uma ação de prevenção e promoção a saúde, realizada pela gestão municipal, buscando levar atendimentos em diversas especialidades para regiões onde ainda não há Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF).  

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação