Secretaria de Desenvolvimento Social lança projeto voltado para autores de violência doméstica

Secretaria de Desenvolvimento Social lança projeto voltado para autores de violência doméstica


O trabalho reflexivo com homens autores de violência doméstica, é uma inovação proposta pela lei Maria da Penha no seu art.45, como mais um mecanismo de enfrentamento da violência contra a mulher. Com caráter reflexivo e educativo, destina-se a homens que foram enquadrados na Lei e consequentemente respondem a um processo judicial em alguma comarca espalhada pelo Brasil.

Nesse enfrentamento, a Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Campo Formoso, lançou na tarde desta segunda-feira (21) o projeto “E agora, José?” que vem como uma alternativa de oportunizar e criar um espaço para reflexão, reeducação e reabilitação dos agressores, com o intuito de fortalecer a prevenção, redução e interrupção do círculo de violência, através da inclusão desses homens em grupos reflexivos, com a perspectiva de promover mudanças de atitudes e comportamento sobre a violência de gênero. O projeto terá duração de 6 meses, com um total de 12 encontros ao final.

Estiveram presentes no evento de lançamento o Juiz de Direito da vara Crime Francisco Pereira, Promotor Igor Miranda, Major Ivana Almeida, Vereadora Hilda Menezes, Secretária de Desenvolvimento Social e Educação Anizete Laborda, e representantes da Ronda Maria da Penha de Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação