Secretaria de Desenvolvimento Social promove aperfeiçoamento profissional via internet

O Projeto “Compreender para Atender”, Idealizado pelo Departamento de Proteção Básica, vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social desde 2017, com o intuito de promover o aperfeiçoamento profissional nas unidades de serviços, programas e projetos.  Através de palestras, oficinas, encontros de orientação técnica e a Jornada Social, busca-se, desta forma, uma oferta qualificada de serviços à população.

Devido a Pandemia, foi necessária uma readequação nesse suporte e orientação às equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, por esta razão, a gestão aderiu ao acompanhamento remoto com a realização periódica de encontros virtuais.  Os encontros virtuais, permitem a realização de planejamento, avaliação e capacitação do corpo técnico, utilizando-se de ferramentas como plataformas de videoconferências e aplicativos de mensagens. Além da disponibilização de links para incentivar a participação em cursos e palestras gratuitas disponíveis na web, cujos temas, estão relacionados à prática profissional no SUAS.

O momento crítico do país e a nova realidade, exigem uma reflexão profunda sobre o impacto emocional da Pandemia e, isso pode auxiliar no entendimento de determinados comportamentos, colaborando para o planejamento das intervenções diante de posturas e atitudes, bem como na fundamentação das orientações necessárias.