Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Cadastro Único de idosos até 15 de dezembro

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza Cadastro Único de idosos até 15 de dezembro


A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza até o dia 15 de dezembro o Cadastro Único (CAD Único) para os idosos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Para isso, eles precisam se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizado na Rua Vital Brasil, Nº 88, ou ao CRAS mais próximo das 8h ás 12h e de 13h30 ás 17h, munido de RG, CPF ou o título de eleitor, comprovante de residência e os documentos dos seus familiares.

Importante: as famílias de beneficiários que já estão no Cadastro Único, devem atualizar os dados sempre que houver modificação na família, tais como mudança de endereço e alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro poderá acarretar em suspensão do benefício.

O Benefício

O BPC é um benefício do Governo Federal, destinado a idosos e deficientes em situação de vulnerabilidade social, que tem como objetivo principal amparar as pessoas que não podem prover o seu sustento garantindo um salário mínimo mensal para que seus beneficiários tenham condições de manter-se financeiramente.

Para o direito ao recebimento do benefício os idosos devem ter 65 anos ou mais e para as pessoas com deficiência é necessário comprovar limitações físicas, intelectuais ou motoras que o impeçam de exercer trabalhos ou relacionamentos interpessoais. Ou seja, não só os deficientes físicos possuem esse direito, mas também pessoas com problemas mentais ou problemas de saúde permanentes.

Prefeitura de Campo Formoso - Cidade em Transformação