Secretaria de Desenvolvimento Social segue realizando atendimentos e orientações aos beneficiários dos seus serviços – Confira as fotos

Secretaria de Desenvolvimento Social segue realizando atendimentos e orientações aos beneficiários dos seus serviços – Confira as fotos


A pandemia restringiu muito os contatos entre as pessoas, mas isso não tem sido impedimento para que os serviços sigam sendo realizados. A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos CRAS e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos, seguem realizando os acompanhamentos dos seus usuários por meio de contatos telefônicos para atendimento, orientações e realização de atividades lúdicas, esportivas e artesanais, que vem dando lindos resultados, como as produções de pintura, croché e costura.

A equipe do CRAS vem realizando atendimento por meio de ligações telefônicas com intuito de acolher os idosos nesse período delicado de isolamento social, proporcionando um momento de escuta e orientação.

A coordenação e os orientadores sociais do SCFV para idosos, da sede e do interior do município, mantêm contato frequente com esses usuários, seja individualmente, através de contatos telefônicos, ou por meio de grupos de WhatsApp, nos quais são propostas atividades socioeducativas e artesanais.

Além do cuidado socioafetivo a essas famílias, foram disponibilizados Kits de Prevenção ao Coronavírus, compostos por máscaras, confeccionadas pelo Núcleo de Geração de Renda e Convivência Familiar, sabonete, toalha e álcool em gel.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação