Secretaria de Educação de Campo Formoso lança ‘I Campanha de Alfabetização: Tirando de Letra’

Em sua quinta edição, o Café Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Campo Formoso teve, na sua essência, o lançamento oficial da 'I Campanha de Alfabetização: Tirando de Letra’, que surgiu como estratégia da Secretaria de Educação, diante dos resultados da Avaliação Própria de Língua Portuguesa e Matemática aplicada em 2018, e de uma sondagem/diagnose das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental 2019.

O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), no Centro Cultural e contou com uma programação enriquecedora, tendo como um dos pontos altos o ‘Momento Rede das Experiências exitosas’, onde professores compartilharam suas práticas bem-sucedidas e que fizeram a diferença na Educação, sendo homenageados ao final com placa de honra ao Mérito. Outro momento gratificante foi a palestra temática " Os sentidos da Alfabetização: o que sabemos, o que fazemos, o que queremos?", ministrada pela Pedagoga Edilene Quidute.

Estiveram presentes a prefeita de Campo Formoso Rose Menezes, a professora Eliana Farias, representando a secretária de educação, além de diretores, coordenadores e da Lívia Gabrielly da Silva (Colégio Municipal de Araras), vencedora do V FALEM, que de forma emocionante compartilhou do texto de sua autoria " Memórias do avô: No tempo do atraso".

O evento proporcionou confiança aos educadores que saíram conscientes que a tarefa é desafiante, mas possível e gratificante, contribuindo para qualificar o direito de aprender de todos os alunos e melhorar a Educação do Município de Campo Formoso. Essa é mais uma ação Pró-Selo UNICEF.