Secretaria de Educação promove palestra sobre empregabilidade para alunos da rede municipal

Empreendedorismo e Empregabilidade na Escola, foi o tema da palestra realizada no auditório do Centro Cultural nesta terça-feira (26), promovida pela Secretaria de Educação, em parceria com o SEBRAE. A proposta dos organizadores buscou inspirar nos estudantes, independente da etapa de ensino, a vontade de empreender.

O público presente, alunos de 12 a 20 anos, do sétimo ao terceiro ano do ensino médio, teve a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e empregabilidade com o Consultor do SEBRAE, Ronaldo Borges, que abordou sobre a importância de provocar nos alunos um comportamento de empreendedor de sucesso.

A coordenadora pedagógica, Ana Paula, falou sobre o objetivo da palestra: “Nossa proposta foi trazer na semana do empreendedorismo uma forma de tornar os jovens protagonistas de suas histórias e aptos para o mercado de trabalho”.

O evento contou com a participação de professores e alunos do Colégio José Telésphoro Ferreira de Araújo, Colégio Maria do Carmo gestão compartilhada com a PM e Escola Luiz Viana Filho.