Semana do Bebê proporciona momento de reflexão sobre Saúde Reprodutiva Juvenil

Semana do Bebê proporciona momento de reflexão sobre Saúde Reprodutiva Juvenil


Dando continuidade as ações da 6º Semana do Bebê, estudantes de escolas municipais participaram de um momento de reflexão sobre Saúde Reprodutiva Juvenil. O evento aconteceu no Centro Cultural, com palestras e a apresentação do esquete ‘Eles Só Pensam Naquilo’, apresentado pela ACRA.

Eles Só Pensam Naquilo

A esquete teatral conta a história de quatro adolescentes que juntos vão descobrir todo o universo da sexualidade. Cada um interpreta vários papeis em cena, onde o público é convidado a entrar no mundo mágico da construção do personagem no palco. De forma bem-humorada eles tratam de assuntos bem sérios: A primeira relação sexual, o primeiro amor, DST’s, a reação dos pais ao falar sobre sexualidade, a diferença entre conversar com a menina e o menino sobre sexo, prevenção, entre outros. O tempo de duração é de 20 minutos e após o término é feito um bate papo com a plateia sobre a apresentação e assuntos pertinentes a temática.

A esquete já circulou por todas as comunidades impactadas pelo Parque Eólico de Morrinhos, Atlantic Energias Renováveis e apresentações em Lagoa do Barro, Piauí.

Semana do Bebê

Sob a coordenação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e do CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário) do Instituto Intercement, o projeto reúne profissionais de diversas áreas (professores, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, psicólogos, pedagogos e agentes culturais) no desenvolvimento das atividades com destaque para as questões da Primeira Infância.

A Semana do Bebê tornou-se lei Municipal em 2015, mas já acontece no município há 5 anos.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação