SINE Bahia de Campo Formoso tem grande procura e otimiza vida do cidadão com serviços   

SINE Bahia de Campo Formoso tem grande procura e otimiza vida do cidadão com serviços  


Em pouco mais de um mês funcionando em novo endereço e com mais serviços, o Sine Bahia de Campo Formoso já tem grande procura da população pelos serviços e intermediação de mão de obra.

Diariamente são distribuídas 40 fichas pela manhã e 20 no turno da tarde para intermediação, por meio de cadastro no sistema do Sine. É importante lembrar que não há necessidade de levar o currículo, apenas Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.

Já para o serviço de emissão da 1ª via de RG, ofertado de forma gratuita, são distribuídos por dia 10 fichas, com prazo de entrega de 40 dias. Os documentos necessários são: Certidão de nascimento ou casamento, foto 3x4 e comprovante residência. Para emissão da 2ª via do RG, além desses documentos, é necessária a apresentação da identidade velha.

Para melhor atender a população, o Sine fez um esquema de atendimento para emissão de RG, que contempla tanto as demandas da sede, como do interior. Segunda e quarta, das 07:30 às 12:00, são atendidos moradores do interior. Terça e quinta, das 07:30 às 12:00, são atendidas as pessoas da sede para emissão de RG. Outro serviço ofertado é o de Emissão de carteira de trabalho, também oferecido de forma gratuita e com prazo de entrega de 15 dias.

Também muito procurado pela população, é a Entrada no Seguro Desemprego, que exigem a apresentação do Documento de identificação; CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social, independente do modelo; Documento de Identificação de Inscrição no PIS/PASEP; Requerimento de Seguro Desemprego / Comunicação de Dispensa impresso pelo Empregador Web no Portal Mais Emprego; TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho), com o código 01 ou 03 ou 88, devidamente homologado, para os contratos superiores a um ano de trabalho ou Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com menos de um ano de serviço ou Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho (acompanha o TRCT) nas rescisões de contrato de trabalho com mais de um ano de serviço;             Documentos de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos; CPF.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação