Superintendência municipal de trânsito realiza palestras nas escolas da rede municipal

A segurança no trânsito é algo muito importante em todas as esferas da sociedade. Principalmente nas escolas, que possuem um papel fundamental na formação de pessoas mais conscientes a respeito dessa, e de outras questões. Por compreender essas questões, a Superintendência Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando palestras em todas as escolas da rede municipal, falando como transportar as crianças, uso do cinto, uso do capacete, como atravessar as ruas e boas práticas no trânsito.

As palestras tem como objetivo, desenvolver a consciência sobre a importância de respeitar as normas de trânsito. Além de construir valores e comportamentos que geram impacto na vida das pessoas, como a tolerância, respeito, solidariedade e paciência, de modo a melhorar a convivência no trânsito.

Além das escolas, a Superintendência Municipal de Trânsito também esteve presente no Parque Eólico da Folha Larga Sul. Na ocasião, o Coordenador de Educação no Trânsito, Jair Ferreira, a agente de trânsito, Suene Guimarães e demais agentes, falaram sobre normas, circulação e como se comportar no trânsito onde não há sinalização.