Teatro de fantoches destaca importância da higiene bucal para crianças

Através de uma forma lúdica e divertida, crianças da Rede Municipal de Ensino do povoado de Poços aprenderam as consequências de quem não escova adequadamente os dentes. Com o teatro de fantoches, o dentista Manoel Bruno e sua equipe contou a história de uma menina que não deixava os pais escovarem os dentes e que comia muita 'besteira', surgindo uma cárie. Ao levar a criança para a Unidade de Saúde, o dentista orientou a forma correta de escovar os dentes, além de outras dicas de saúde bucal.

Após o conto, as crianças foram presenteadas com kits de saúde bucal: escova dental e creme dental sem flúor e uma salada de fruta, como opção de lanche saudável.

Cuidar dos dentes desde pequeno é um investimento que trará benefícios para o resto da vida. Os pais possuem papel muito importante nessa caminhada: dando bons exemplos. Cuidar bem dos próprios dentes, faz com que a criança comece a entender que a higiene bucal é importante e ela replicará o comportamento, até que a escovação se torne um hábito.