Um novo espaço de lazer destinado a prática de exercícios físicos tem agradado a população campo-formosense. Trata-se da primeira academia de saúde do município, localizada na Praça Dr. José Gonçalves, que está aberta ao público todos os dias, inclusive feriados. Para que essa novidade seja ainda mais funcional, a Secretaria de Saúde tem disponibilizado um educador físico para auxílio no uso dos aparelhos e ainda realizar aulas de alongamento e aeróbica, a partir das 5h30 e às 18h30.

A academia de saúde é uma estratégia de promoção da saúde que faz parte do Projeto Movimenta Campo Formoso, lançado em julho de 2017. Todos os dias, de 4h30 às 6h30 e das 18h30 às 20h30, além de domingos e feriados, das 7h às 17h, a Praça Dr. José Gonçalves fica fechada para a prática de exercícios físicos.

Então não perca tempo e aproveite mais essa ação da Prefeitura de Campo Formoso para beneficiar a população.

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer, segurança e prática de exercícios físicos, a Prefeitura de Campo Formoso entregou na noite da última quinta-feira (15) a primeira academia de saúde gratuita do município. Os aparelhos estão fixados na Praça Dr. José Gonçalves (rua do cais, onde você poderá fazer exercícios de fortalecimento de músculos do braço e ombros, movimentos para melhorar a função cardiorrespiratória e ainda ter benefícios para a musculatura dos quadris.

“Estamos entregando mais esse presente para a população para estimular a prática de exercícios físicos e promover saúde. Espero que vocês aproveitem e cuidem desse bem público. Não deixem que ninguém o destrua, sejam fiscais! Ainda este ano entregaremos mais uma academia, dessa vez, no bairro São Francisco”, disse a prefeita.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

Com o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer, segurança e prática de exercícios físicos, a Prefeitura de Campo Formoso acaba de receber a primeira academia de saúde gratuita do município. Os aparelhos já estão sendo fixados para posterior uso de toda a população, com prioridade para a terceira idade, na Praça Dr. José Gonçalves (rua do cais). Lá você poderá fazer exercícios de fortalecimento de músculos do braço e ombros, movimentos para melhorar a função cardiorrespiratória e ainda ter benefícios para a musculatura dos quadris.