Técnicos da Secretaria de Agricultura de Campo Formoso realizaram uma visita ao povoado de Alagadiço do Brejão da Caatinga, na semana passada, para realizar assistência técnica e veterinária aos produtores do local.

O trabalho da equipe tem por objetivo assessorar esses empreendedores, visando a otimização do manejo de suas culturas de acordo com as regras de boas práticas agrícolas, focando principalmente a correta implantação e manejo das culturas, aliada à redução dos custos de produção, aumento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos.

Para a produção animal, destinada a animais bovinos, caprinos, suínos e aves que sejam usados na produção de alimentos, os produtores recebem orientação profissional sobre processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades e dos serviços agropecuários e não agropecuários.

Os povoados de Baixio, Caldeirão Verde, Canavieiras, Grota da Gia, Lagoa do Pastoreador II, Poeirão, Pinheiro, Puxadeira, Pitiá, Angico, Panelinhas, Mandacaru,  Souza, Tuiutiba, Garimpo do Socotó, Boi Morto, Três Barras, Vanvana e Boa Esperança já receberam assistência técnica da Prefeitura.

A Reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) que aconteceu no início desta semana, discutiu, entre outros assuntos, o fortalecimento da agricultura no município através de parcerias, organização das associações, além da Posse dos Membros do CMDS, Garantia Safra, Renovação de DAP’s e Fundo Municipal de Agricultura. O encontro foi realizado no Polo UAB com a presença da prefeita, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, conselheiros, associados e entidades representantes.