Com a volta às aulas, a Prefeitura de Campo Formoso tem investido diariamente na melhoria da alimentação escolar dos mais de 12 mil estudantes do município. Com o auxílio de uma nutricionista, as refeições servidas são saudáveis, equilibradas, saborosas e contém todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento de crianças e jovens. Atualmente mais de 200 pessoas entre merendeiras e ASEs trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição.

Frutas, biscoito, pão, vitamina, achocolatado, bolo, arroz doce, mingau, macarrão, arroz, feijão, salada, frango, carne, entre outros, estão na lista de itens que vão para a mesa dos alunos diariamente.

Controle de qualidade

Antes da preparação da merenda, há um controle rigoroso de qualidade que vai desde a descrição dos produtos para serem licitados (que possa atender todos os parâmetros nutricionais quanto a sua caloria, proteína e tipo de gordura), até o momento da aquisição dos gêneros alimentícios no setor de distribuição.

Produtos orgânicos

Pela primeira vez, os alimentos produzidos no campo estão sendo levados diretamente para as cooperativas locais - semanalmente ou quinzenalmente -, que distribuem para as escolas através do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Os produtos orgânicos são todos aqueles alimentos, animais ou vegetais, que são obtidos sem a utilização de produtos químicos ou hormônios que acelerem seu crescimento. São resultado de uma produção agrícola que respeita o meio ambiente e visa à qualidade do alimento. Os produtos orgânicos são mais saudáveis porque não contêm agrotóxicos que podem causar danos à saúde do consumidor. 

Prefeitura de Campo Formoso -  Cidade em Transformação