Após anos sem qualquer reparo, a Escola Antônio Ferreira de Araújo, no bairro São Francisco, está passando por uma grande reforma e ampliação de três salas, secretaria e refeitório. A obra conta com troca de portas, reposição de telhas e troca de forro, tratamento de rachadura, novo piso, cerâmica, nos vasos sanitários, pias, reforma geral na cozinha, pintura geral no prédio, reparos hidráulicos e elétricos, entre outros serviços. Essa era uma reivindicação antiga dos pais dos alunos que estudavam no local de forma precária.

Enquanto a obra segue, as crianças estão estudando na Escola de Tempo Integral Gilcina Carvalho contando com aulas de reforço e atividades extracurriculares como aulas de balé, música e capoeira.

Vale lembrar que no mesmo bairro está sendo construída uma praça para os moradores.

A construção de duas salas no CMEI Otávia Maria do Nascimento já está em fase de conclusão. A obra foi idealizada para atender a demanda de alunos da creche que recebe 290 crianças, de 06 meses a 5 anos. A partir de 5 de março, data de retorno do ano letivo, o Centro passa a contar com 10 salas para melhor comodidade e bem-estar dos alunos.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Otávia Maria do Nascimento foi inaugurado em 2014 e tem como objetivo cuidar e educar as crianças do nosso município. O espaço conta com profissionais dedicados, salas bem montadas, refeitório, brinquedos e equipamentos de qualidade.

Foi assinada na tarde da última terça-feira (19), mais uma ordem de serviço pela prefeita do município: a ampliação do CMEI Otávia Maria do Nascimento. A obra de construção de duas salas já foi iniciada e será entregue no próximo ano, para que a creche possa atender a demanda atual de alunos. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, equipe gestora da creche e a população em geral.

O Centro Municipal de Educação Infantil foi inaugurado em 11 de dezembro de 2014 e atualmente conta com o quadro de 55 funcionários e atende mais de 270 crianças, de 06 meses a 5 anos, distribuídas em oito salas.