Um verdadeiro show de talentos tomou conta do Auditório do Colégio Augusto Galvão na manhã desta sexta-feira (10), com a realização da IV edição do Festival de Arte Literária Estudantil Municipal (FALEM). Vinte e um finalistas de diversas escolas municipais da sede e comunidades, apresentaram literaturas de Cordel com o tema “Os desafios dos cidadãos em ano de Copa do Mundo e Eleição e emocionaram o público.

Em mais de três horas de declamações, cinco jurados estiveram atentos aos textos, desenvoltura e presença de palco. Os grandes vencedores foram: 1º Lauane Vieira da Silva; 2º Jussielton Vieira da Silva e 3º Sara Sofia dos Santos Cruz. Os três premiados levaram para casa: 1 bicicleta e uma caixa de som JBL, 1 bicicleta e 1 caixa de som JBL, carregador portátil e um fone de ouvido, respectivamente. Além dos três primeiros colocados, todos os participantes receberam troféu de finalista e certificado de participação do festival.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, vereadores, a secretária de Educação Anizete Laborda, a equipe do Departamento de Cultura, alunos, professores, pais e demais familiares dos participantes.

Preparação

Para a grande final, os 21 alunos participaram na semana passada de uma oficina de teatro, expressão corporal e voz. O objetivo foi deixar os alunos mais soltos no momento das apresentações, trabalhando a desenvoltura no palco, postura, entonação de voz, timidez, entre outros. Confira a lista dos participantes dessa terceira edição:

Ana Cecília Neri Souza - Colégio Municipal João Severo da Cruz (Brejão da Caatinga)

Ana Isabela de Souza Viana - Centro Educacional Comunitário de Tiquara (Tiquara)

Beatriz da Silva Gama - Colégio Rosalvo Celestino (Lage dos Negros)

Gisele Vitória Lopes de Souza - Centro Experimental Rural de Torrões (Torrões)

José Claudemiro Dias da Silva Neto - Colégio Dr. Ulisses Gonçalves da Silva (Caraíbas)

Joseana Vieira Marques - Colégio Municipal José Pereira de Carvalho (Lagoa da Barra)

Jussielton Vieira Santos - Colégio Municipal Armando Trajano Maia (Pacuí)

Kauã Batista Santos - Centro Educacional Comunitário de Tiquara (Tiquara)

Lauane Vieira da Silva  - Colégio Municipal Dr Rômulo Galvão (Poços)

Luégia Teixeira Santos - Colégio Rosalvo Celestino (Lage dos Negros)

Maísa Carvalho Cardoso Lírio - Colégio Municipal Dr Rômulo Galvão (Poços)

Michele Guimarães Silva - Escola Municipal Dr Luiz Viana Filho (Sede)

Natália Danielly Ferreira Santana - Colégio Municipal José Telesphoro Ferreira de Araújo Maia (Sede)

Rafael Kalebe Monte dos Santos - Colégio Professora Maria do Carmo de Araújo Maia (Sede)

Raira de Souza Simplício -  Colégio Municipal Manoel Ricardo de Almeida (Baixio)

Raissa Ribeiro da Silva - Colégio Municipal Manoel Ricardo de Almeida (Baixio)

Sara Sofia dos Santos Cruz - Colégio Municipal Thierry Lins (Curral Velho)

Silvana Vieira Santos - Colégio Muncipal José Ferreira Jatobá (Gameleira do Dida)

Xaiane do Nascimento Reis - Colégio Municipal Thierry Lins (Curral Velho)

A realização de um sonho antigo da população de Campo Formoso está muito mais perto de acontecer do que muita gente imaginava! Nesta sexta-feira (27), a partir das 17h, a prefeita municipal assinará a ordem de serviço para a reconstrução do Centro Cultural, que há mais de 15 anos não passa por intervenções.

A programação vai acontecer em frente ao prédio do Centro Cultural com apresentações culturais como: roda de capoeira, poesias, mostra de quadrilha, presença confirmada dos grupos Culturart, ACRA, Utopia, Ballet Sapatilha 35 e Butterfly, shows com Os Bensons, Dalmo Funchal, Grace diCalli (acompanhada de Carlinhos dos Teclados e Rodrigo e Henrique) e muito mais. Sua presença é muito importante, venha fazer parte desse momento histórico!

Aprovação na Câmara

Vale lembrar que no mês de setembro, após votação e aprovação da Câmara de Vereadores pelos edis João Pedro, Zé Lambão, Reifran Maranhão, Daniel Muniz, Mael Santos, Wolnei Borges, Luciano Jatobá e Arlivan Carvalho, foi sancionada pela prefeita municipal a lei nº 23/2017 que abre crédito adicional no valor de R$ 693.878,08 (Seiscentos e noventa e três mil, oitocentos e setenta e oito reais e oito centavos), para reforma da primeira etapa do Centro Cultural da cidade.

Centro Cultural

O Centro Cultural -  espaço de cultura e lazer da cidade com aproximadamente 2 mil metros quadrados e valor estimado de R$ 1 milhão de reais -, já foi palco de diversas formaturas, seminários, peças teatrais, apresentações escolares e religiosas, convenções políticas, seção de votação eleitoral, biblioteca e até cinema.

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação