Os moradores da Rua das Margaridas, na sede e do povoado de Brejão da Caatinga já podem comemorar. Foi assinada pela prefeita municipal a ordem de serviço para o calçamento desses dois locais na última segunda-feira (20).  A obra tem parceria com o Governo do Estado. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeitos, vereadores, secretários, so representantes das empresa responsáveis pelas obras e moradores do bairro. Essa é mais uma ação para transformar a vida dos moradores que sofrem há anos com a lama e poeira na porta de casa.

Veja também:

Prefeita assina ordem de serviço para calçamento do povoado de Lagoa da Roça

Prefeita assina ordem de serviço para a construção da Praça Paulo Sudré

Prefeita assina ordem de serviço para reforma dos PSF´s de Santo Antônio e Lage dos Negros

Prefeita assina ordem de serviço para calçamento de quatro ruas do bairro Vila Encantada

Vale lembrar que outras ruas já foram contempladas com ações da prefeitura: Marizélia Reis, Emílio Médici, Feitosa da Silva, Travessa Metal, Rua Cromo, Rua da Praça, Rua Rubi, Ouro, Metal, Gilberto Gil, Valdemar F. Jatobá, Maria Betânia, Ernesto Gaisel e Chico Anísio. As Ruas Violetas, Acácias e Margaridas, no bairro Bosque das Mangueiras, também estão passando por intervenções. No interior, o povoado de Tiquara também está sendo beneficiado com calçamento.

Outros serviços como reconstrução de praças e ordenamento dos espaços públicos estão mudando a vida da população.

Foi assinada pela prefeita municipal a ordem de serviço para a construção da Praça Paulo Sudré. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira (13), na sede da Prefeitura, com a presença de vereadores, secretários, o representante da empresa responsável pela obra, fornecedores e colaboradores da prefeitura.

Durante muitos anos, Paulo Sudré deu nome ao posto de saúde que atendia a população no centro da cidade. Interditado para reforma em 2015, parte da verba foi desviada e o posto ficou abandonado, sem nenhuma intervenção. Neste ano, após uma análise técnica de engenheiros do município e Estado, o posto foi demolido para a construção de uma praça.

Crianças, jovens, adolescentes, idosos e famílias inteiras prestigiaram um momento histórico em Campo Formoso, na última sexta-feira (27). O evento de assinatura de ordem de serviço para a reconstrução do Centro Cultural – que há mais de 15 anos está abandonado -, foi o primeiro passo da realização de um sonho antigo da comunidade.

A medida que a tarde ia caindo, um grupo de capoeiristas animava o público, seguidos da animação infantil do grupo Culturart. Com a criançada em peso no local, não faltou estórias contadas pela Pró Gisa, que logo reuniu os pequenos em um círculo e os envolveu no mundo da imaginação. Dando continuidade ao evento, Matheus Bione, integrante da banda Os Bensons, deu uma palinha e mostrou o motivo da nossa terra ser tão cheia de talentos.

Com a chegada das autoridades, deu-se início a solenidade de assinatura da ordem de serviço da reconstrução do Centro Cultural. Prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, além do Deputado Estadual Adolfo Menezes, enfatizaram o quanto a população de Campo Formoso vai ganhar com a reativação do Centro Cultural. Assinada a ordem de serviço, a partir de segunda-feira (30), iniciam-se as obras com previsão de entrega da primeira etapa dia 09 de dezembro.

E não parou por aí! O grupo Ballet Butterfly deu um show acompanhados de um clássico da música brasileira: ‘Tempo Perdido’, de Legião Urbana. O grupo Culturart também esteve presente neste momento especial mostrando parte da encenação da peça ‘O Pequeno Príncipe’. O maestro Pablo, professor de música do Projeto ‘Sementes do Amanhã’, realizou uma linda demonstração de duas canções acompanhado de uma flauta. Logo em seguida foi a vez do grupo Sapatilha 35 se apresentar com uma dança de origem africana intitulada 'Tribo'. O grupo ACRA também teve destaque e aproveitou o momento para fazer um protesto contra o presidente Michel Temer e a situação atual do país. Para encerrar a parte cultural do evento, nada mais justo que um forró! O grupo Utopia chegou com a mostra de quadrilha e não deixou ninguém parado.

Para fechar a noite com chave de ouro, o público se divertiu bastante com os shows de Dalmo Funchal, Grace diCalli e Carlinhos Sanfoneiro e a dupla Rodrigo e Henrique.

A realização de um sonho antigo da população de Campo Formoso está muito mais perto de acontecer do que muita gente imaginava! Nesta sexta-feira (27), a partir das 17h, a prefeita municipal assinará a ordem de serviço para a reconstrução do Centro Cultural, que há mais de 15 anos não passa por intervenções.

A programação vai acontecer em frente ao prédio do Centro Cultural com apresentações culturais como: roda de capoeira, poesias, mostra de quadrilha, presença confirmada dos grupos Culturart, ACRA, Utopia, Ballet Sapatilha 35 e Butterfly, shows com Os Bensons, Dalmo Funchal, Grace diCalli (acompanhada de Carlinhos dos Teclados e Rodrigo e Henrique) e muito mais. Sua presença é muito importante, venha fazer parte desse momento histórico!

Aprovação na Câmara

Vale lembrar que no mês de setembro, após votação e aprovação da Câmara de Vereadores pelos edis João Pedro, Zé Lambão, Reifran Maranhão, Daniel Muniz, Mael Santos, Wolnei Borges, Luciano Jatobá e Arlivan Carvalho, foi sancionada pela prefeita municipal a lei nº 23/2017 que abre crédito adicional no valor de R$ 693.878,08 (Seiscentos e noventa e três mil, oitocentos e setenta e oito reais e oito centavos), para reforma da primeira etapa do Centro Cultural da cidade.

Centro Cultural

O Centro Cultural -  espaço de cultura e lazer da cidade com aproximadamente 2 mil metros quadrados e valor estimado de R$ 1 milhão de reais -, já foi palco de diversas formaturas, seminários, peças teatrais, apresentações escolares e religiosas, convenções políticas, seção de votação eleitoral, biblioteca e até cinema.

Prefeitura de Campo Formoso- Cidade em Transformação