Sempre em busca de melhorias e ampliação dos serviços de saúde no município, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campo Formoso, por meio da equipe da Unidade Básica da Família de Olho D´água das Pombas, tem disponibilizado vários serviços no povoado de Abreus.

Unidade Básica da Família de Lage dos Negros passa por reforma

No mês de março, cerca de 40 atendimentos médicos, consulta de enfermagem, atendimento de fisioterapia, visita domiciliar, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, entrega de medicamentos, preservativos, entre outros, foram realizados.

O novembro azul é uma campanha de conscientização aos homens a respeito da sua saúde integral, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde do município irá realizar no dia 23 de novembro, na Praça Deputado Herculano Menezes, das 9h as 19h o DIA D do Novembro Azul. Na ocasião serão ofertados serviços gratuitos como atendimentos médicos e odontológicos, avaliação nutricional e física, aferição de pressão, medição de glicemia, além de palestras voltadas exclusivamente para o público masculino.

SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

A próstata é uma glândula no aparelho reprodutor masculino com a função principal de produzir o esperma. O câncer de próstata é quando as células desse órgão começam a se multiplicar de forma desordenada.

Estatísticas indicam que:

Esse é o segundo tipo de câncer mais mortal entre os homens.

Um em cada seis homens é alvo da doença.

Há um diagnóstico de câncer de próstata a cada 7,6 minutos.

Há um óbito por câncer de próstata a cada 40 minutos.

É o sexto tipo de câncer mais frequente no mundo.