O município de Campo Formoso foi comtemplado esses últimos dias com chuva, amenizando o forte calor na região, melhorando consequentemente o solo da nossa terra e dando esperança aos moradores que sofrem com a seca. Prova disso é que a barragem da comunidade de Caraíbas que estava literalmente seca, chegou ao nível de dois metros e meio, segundo os moradores. A novidade já aumenta a felicidade dos agricultores e demais moradores da região.

Vale lembrar que em 2017 a Prefeitura de Campo Formos já tinha intensificado o trabalho de limpeza da barragem, para que a capacidade de armazenamento de água do reservatório fosse ampliada significativamente.

Apesar do volume de água ainda não ter sido contabilizado pelos órgãos competentes, a população comemora porque o reservatório já conseguiu captar um volume considerável, podendo restabelecer o abastecimento da comunidade.

Pensando sempre na melhoria do dia a dia da população, a equipe da Prefeitura de Campo Formoso tem intensificado o trabalho de limpeza de diversas barragens do município, como a do povoado de Caraíbas. Com o apoio de diversas máquinas, um grande volume de terra está sendo removido da bacia da barragem para que a capacidade de armazenamento de água do reservatório seja ampliada significativamente, beneficiando um grande número de famílias da localidade.

Vale lembrar que um poço artesiano com vazão de 10 mil litros por hora também está sendo instalado na região, para ajudar ainda mais no abastecimento de água.