A construção do sistema simplificado de abastecimento de água do bairro do Barro Amarelo, localizado na sede do município, foi concluída com sucesso! A obra realizada em parceria com a CERB e o Governo do Estado, vai beneficiar mais de 90 moradores do local com água de qualidade.

Esse sistema consiste em captar a água, a partir de um manancial subterrâneo ou superficial como, por exemplo, um poço ou um açude e distribuir essa água por meio de uma rede adutora levando-a até as habitações implantados em pontos de fácil acesso à comunidade.

A novidade era uma reivindicação antiga dos moradores que utilizavam a água sem qualquer tratamento, coletada em contenção improvisada.

A prefeita municipal Rose Menezes assinou na tarde desta sexta-feira (08), a ordem de serviço para a construção do sistema simplificado de abastecimento de água para o bairro do Barro Amarelo, localizado na sede do município. A obra será realizada em parceria com a CERB e o Governo do Estado, implantando 25 sistemas. Participaram do evento a prefeita, secretários, vereadores, representantes da CERB e moradores do local.