Um grande presente para pais, alunos, professores e toda a comunidade foi entregue nesta segunda-feira (12) no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Otávia Maria do Nascimento: duas salas novinhas para atender a demanda de 188 crianças que estudam na creche.

Para a prefeita, essa obra vai beneficiar não só os alunos, mas toda a população. “Ampliamos as vagas porque sabemos que todos os moradores dessa região são batalhadores e precisam deixar os filhos em um local seguro e acolhedor. Por outro lado, sabemos ainda que, infelizmente, muita gente ainda ficou de fora. Mas vamos batalhar para dar oportunidade a todos, é um compromisso meu”, disse.

"Minhas palavras serão curtas. Só queria agradecer a presença de todos, dizer que estou muito feliz e que espero que esse ano seja abençoado e cheio de realizações”, ressaltou a diretora Ruth Curaçá.

Para Ailton, pai de um aluno da creche, o sentimento é de satisfação. “Meu filho estuda aqui e ele é bem acolhido. Aqui ele aprende, brinca, se desenvolve, ficou feliz com mais esse presente”.

A construção de duas salas no CMEI Otávia Maria do Nascimento já está em fase de conclusão. A obra foi idealizada para atender a demanda de alunos da creche que recebe 290 crianças, de 06 meses a 5 anos. A partir de 5 de março, data de retorno do ano letivo, o Centro passa a contar com 10 salas para melhor comodidade e bem-estar dos alunos.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Otávia Maria do Nascimento foi inaugurado em 2014 e tem como objetivo cuidar e educar as crianças do nosso município. O espaço conta com profissionais dedicados, salas bem montadas, refeitório, brinquedos e equipamentos de qualidade.

Foi assinada na tarde da última terça-feira (19), mais uma ordem de serviço pela prefeita do município: a ampliação do CMEI Otávia Maria do Nascimento. A obra de construção de duas salas já foi iniciada e será entregue no próximo ano, para que a creche possa atender a demanda atual de alunos. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, equipe gestora da creche e a população em geral.

O Centro Municipal de Educação Infantil foi inaugurado em 11 de dezembro de 2014 e atualmente conta com o quadro de 55 funcionários e atende mais de 270 crianças, de 06 meses a 5 anos, distribuídas em oito salas.