O dia 4 de outubro é celebrado em todo o Brasil como o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e Dia Nacional do Agente de Controle de Endemias. A data comemorativa visa valorizar, homenagear e destacar a relevância destas duas categorias na composição das equipes multiprofissionais de saúde e no contexto da saúde pública do país, em especial no êxito da atenção primária à saúde.

Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Formoso, por meio da Secretaria de Saúde promoveu nesta sexta-feira (11), no Centro Cultural, um momento de celebração para esses colaboradores. Na ocasião também foi realizada a entrega do fardamento e kits para os Agentes Comunitários de Saúde, seguido de uma palestra motivacional com o bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), ERENILSON BARBOSA DA SILVA.

Prefeitura de Campo Formoso  -Cidade em Transformação

Equipes gestoras das escolas municipais de Campo Formoso participaram de um encontro - com direito a café da manhã -, nesta sexta-feira (08), para celebrar a chegada de mais um ano letivo. Prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários e a equipe da Secretaria de Educação recepcionaram os mais de 115 diretores, vice-diretores e coordenadores na Fonte da Antonica, espaço de lazer recuperado pela gestão municipal em 2018.

Durante o evento foi assinado simbolicamente o decreto de posse de todos os colaboradores e teve seu momento alto com um brinde regado champanhe

Em seu discurso, a prefeita Rose agradeceu a presença de todos e anunciou que este ano haverá premiações para as melhores equipes gestoras e alunos de todo o município, seguindo os critérios listados em um edital. Uma equipe da Secretaria de Educação ficará responsável por acompanhar o desempenho dos colaboradores desde a organização até a execução da alimentação escolar.