Sete comunidades do município de Campo Formoso serão beneficiadas com a instalação de 07 dessalinizadores de águas salobras e salinas, vindos do Projeto Água Doce, ação do Governo Federal, com apoio da Prefeitura e governo do estado.

A novidade está sendo anunciada após as reuniões realizadas nos povoados de Mucambo, Oliveira, Fazenda Nova, Varzinha, Curral Velho, Terra Branca, Curralinho e São Tomé, para discutir e explicar aos moradores sobre o projeto de implantação do sistema de dessalinização para ter água potável e tratar dos tipos de intervenções que vão acontecer na localidade. A adesão ao projeto foi significativa! Os moradores participaram ativamente, tiraram dúvidas, deram sugestões e esclarecimentos.

A próxima etapa, segundo o engenheiro da CERB, Jean, é a execução da obra, com visita às localidades. A partir daí, será implantado o sistema.

O Programa

O Programa Água Doce (Pad) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso a água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.