Já está a todo vapor a obra de construção da praça da comunidade de Lage dos Negros. Com estrutura acolhedora e moderna, para garantir o bem-estar da população, o local, que antes era utilizado como estacionamento, servirá para o bate papo das pessoas, além de espaço de brincadeiras para crianças. A praça contará com piso, bancos, iluminação, paisagismo, entre outros atrativos. A obra é um pedido antigo dos moradores e a previsão é que o espaço seja entregue em breve.

Além de Lage dos Negros, os povoados de Vanvana, Limoeiro, Abreus e o bairro São Francisco, na sede, também estão recebendo a obra de construção de praça.

Promover parcerias para que os agricultores tenham uma melhor qualidade de vida é um dos objetivos principais da Prefeitura de Campo Formoso. Nesse intuito, a gestão reuniu nesta nesta sexta-feira (27), no Centro Administrativo, os contemplados do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, para assinatura do contrato da construção de casas na zona rural. A ação aconteceu em parceria com o Idesa e Caixa Econômica Federal.

"A felicidade é muito grande, porque estávamos precisando de uma moradia. O recuso que a gente ganha só da para cuidar dos filhos", disse Lenilde Sale dos Santos, moradora do povoado de Lage de Cima.

Cerca de 90 famílias das localidades de São Tomé, Gameleira do Dida, Lage de Cima e Borges foram contempladas e terão acesso à moradia digna no campo. Estiveram presentes no local a prefeita municipal, a secretária de Desenvolvimento social Hilda Menezes, o secretário de Agricultura Hélio Alves e representantes do departamento de Controle Urbano.

PNHR - O programa, criado no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com financiamento e subsidio do Orçamento Geral da União, destina-se à produção de unidades habitacionais em área rural, por meio da modalidade Aquisição de Material de Construção, para indígenas, comunidades quilombolas e agricultores com renda familiar anual bruta entre R$120,00 e R$10.000,00 e que estejam enquadrados no Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF).

O trabalho não para nesta gestão! Depois da entrega de diversas obras importantes, tanto na sede quanto no interior, a prefeita municipal assinou mais uma ordem de serviço para o benefício da população nesta sexta-feira (13). Em breve, os moradores do bairro São Francisco ganharão a primeira praça da comunidade, uma opção de lazer para as crianças, adolescentes e jovens da região.

Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, moradores da comunidade e o deputado estadual Adolfo Menezes.

Vale lembrar que, recentemente, o bairro foi contemplado com a pavimentação asfáltica ao longo de toda a avenida principal, reivindicação antiga da população que sofria com muita poeira e lama.

O ano novo chegou e com ele mais transformação para o município. A obra de construção da Praça Paulo Sudré está a todo vapor e vai surpreender muita gente pelo design ousado e inovador. O que antes era um espaço totalmente abandonado, está dando lugar a mais um espaço de lazer para a população, deixando a cidade ainda mais bonita e agradável.

Durante muitos anos, Paulo Sudré deu nome ao posto de saúde que atendia a população no centro da cidade. Interditado para reforma em 2015, parte da verba foi desviada e o posto ficou abandonado, sem nenhuma intervenção. Em 2017, após uma análise técnica de engenheiros do município e Estado, o posto foi demolido para a construção dessa praça. Vale ressaltar que o posto será construído em um novo local.

A Rua do Ouro, no bairro Mutirão, recebeu pavimentação recentemente para marcar o fim de uma era de sofrimento, causado pela poeira no período seco e pela lama nos períodos chuvosos. A ação realizada pela Secretaria de Infraestrutura, atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores do local, que a partir de agora terão mais acessibilidade e conforto.

Vale lembrar que outras ruas já foram contempladas com ações da prefeitura: Marizélia Reis, Emílio Médici, Feitosa da Silva, Travessa Metal, Rua Cromo, Valdemar Jatobá, Rua da Praça, Rua Chico Anísio, Ernesto Gaisel e Gilberto Gil. A rua Rubi, no bairro Mutirão, e Maria Bethânia e Jorge Amado, na Vila Encantada, estão passando por intervenções.  Outros serviços como reconstrução de praças, ordenamento dos espaços públicos, recuperação de estradas, reformas de escolas e muitos outros serviços estão mudando a vida da população em apenas nove meses de governo.

As obras de construção da primeira ciclovia e pista de caminhada de Campo Formoso estão a todo vapor às margens da Rodovia Deputado Herculano Menezes. Várias máquinas fazem, diariamente, a preparação do solo que vai receber asfaltamento em breve. Durante a execução do serviço, algumas árvores tiveram que ser removidas e replantadas em outros pontos da cidade.

Serão mais de 2,5 km de um espaço adequado e seguro para centenas de pessoas que utilizam o local diariamente para a prática de atividades física. Além do asfalto, a pista receberá nova iluminação e arborização.

A construção dos três quiosques e do canteiro central da Praça Getúlio Vargas segue em ritmo acelerado. Depois da estrutura pronta, toda a parte de revestimento está sendo realizada, faltando pouco tempo para os ajustes finais e a culminância com a inauguração do espaço. Essa novidade servirá como mais uma opção de lazer para a população, além de retirar do local os trailers que há mais de 20 anos ocupam os espaços públicos de maneira desordenada.

No mês de junho, os três trailers que ocupavam o espaço público do bairro foram retirados e realocados temporariamente para a parte de cima da praça.