Um verdadeiro show de talentos tomou conta do Auditório do Colégio Augusto Galvão na manhã desta sexta-feira (10), com a realização da IV edição do Festival de Arte Literária Estudantil Municipal (FALEM). Vinte e um finalistas de diversas escolas municipais da sede e comunidades, apresentaram literaturas de Cordel com o tema “Os desafios dos cidadãos em ano de Copa do Mundo e Eleição e emocionaram o público.

Em mais de três horas de declamações, cinco jurados estiveram atentos aos textos, desenvoltura e presença de palco. Os grandes vencedores foram: 1º Lauane Vieira da Silva; 2º Jussielton Vieira da Silva e 3º Sara Sofia dos Santos Cruz. Os três premiados levaram para casa: 1 bicicleta e uma caixa de som JBL, 1 bicicleta e 1 caixa de som JBL, carregador portátil e um fone de ouvido, respectivamente. Além dos três primeiros colocados, todos os participantes receberam troféu de finalista e certificado de participação do festival.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, vereadores, a secretária de Educação Anizete Laborda, a equipe do Departamento de Cultura, alunos, professores, pais e demais familiares dos participantes.

Preparação

Para a grande final, os 21 alunos participaram na semana passada de uma oficina de teatro, expressão corporal e voz. O objetivo foi deixar os alunos mais soltos no momento das apresentações, trabalhando a desenvoltura no palco, postura, entonação de voz, timidez, entre outros. Confira a lista dos participantes dessa terceira edição:

Ana Cecília Neri Souza - Colégio Municipal João Severo da Cruz (Brejão da Caatinga)

Ana Isabela de Souza Viana - Centro Educacional Comunitário de Tiquara (Tiquara)

Beatriz da Silva Gama - Colégio Rosalvo Celestino (Lage dos Negros)

Gisele Vitória Lopes de Souza - Centro Experimental Rural de Torrões (Torrões)

José Claudemiro Dias da Silva Neto - Colégio Dr. Ulisses Gonçalves da Silva (Caraíbas)

Joseana Vieira Marques - Colégio Municipal José Pereira de Carvalho (Lagoa da Barra)

Jussielton Vieira Santos - Colégio Municipal Armando Trajano Maia (Pacuí)

Kauã Batista Santos - Centro Educacional Comunitário de Tiquara (Tiquara)

Lauane Vieira da Silva  - Colégio Municipal Dr Rômulo Galvão (Poços)

Luégia Teixeira Santos - Colégio Rosalvo Celestino (Lage dos Negros)