Foi assinada na tarde da última terça-feira (19), mais uma ordem de serviço pela prefeita do município: a ampliação do CMEI Otávia Maria do Nascimento. A obra de construção de duas salas já foi iniciada e será entregue no próximo ano, para que a creche possa atender a demanda atual de alunos. Participaram do evento a prefeita, vice-prefeito, vereadores, secretários, equipe gestora da creche e a população em geral.

O Centro Municipal de Educação Infantil foi inaugurado em 11 de dezembro de 2014 e atualmente conta com o quadro de 55 funcionários e atende mais de 270 crianças, de 06 meses a 5 anos, distribuídas em oito salas.

Após anunciar a lista de 55 escolas que serão reformadas na sede e interior, a Prefeitura de Campo Formoso já deu início as obras da Creche Sorriso Infantil, em Brejão da Caatinga.  Estão sendo feitos trabalhos desde o piso, telhado, paredes, parte elétrica, hidráulica, pintura, entre outros serviços. A iniciativa garantirá maior acessibilidade e bem estar para os 65 alunos da creche, que sofrem com o estado caótico que o local apresenta há anos.

Mais de 16 mil alunos da rede pública são beneficiados com merenda escolar de qualidade

Além dessa creche, outras escolas passarão por reforma completa em Brejão da Caatinga. Veja lista:

- Colégio Davino Carneiro – São Tomé;

- Colégio José Pereira de Carvalho – Lagoa da Barra;

- Colégio Municipal João Severo da Cruz – Brejão da Caatinga;

- Creche Maria Rodrigues Monteiro – São Tomé;

- Escola Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – São Tomé;

- Escola São Joaquim – Alagadiço (Brejão da Caatinga).

A Creche Casulo Dr. Heraldo Rocha foi entregue à população no último domingo (20) totalmente reformada. Pintura das partes internas e externas; restaurações e pinturas das salas de aula; instalações de chuveiros elétricos; pintura e restauração do parquinho; instalação de novos balanços; instalação de tapete anti derrapante na rampa; cobertura e forro do corredor.  Além da entrega da reforma, os moradores do bairro, principalmente as crianças, puderam se divertir com um pula-pula, atividades de pintura e desenho, além de comer algodão doce, cachorro-quente e tomar refrigerante.

As ações foram desenvolvidas pela Intercement, com o apoio de colaboradores da empresa, da creche, juntamente com a equipe gestora e funcionários contratados pela Prefeitura de Campo Formoso.

Prefeitura de campo Formoso - Cidade em Transformação